MANIFESTO DE EMPRESA RESPONSÁVEL

Número do certificado: BTO 001/2023 RTI

ENQUADRAMENTO

A UPSTREAM – Valorização do Território, S.A. que opera com as marcas registadas TRY PORTUGAL e é detentora da empresa TRY Azores, Unipessoal Lda., sedeada em Angra do Heroísmo, Terceira, encara as boas práticas de sustentabilidade, não como uma obrigação, mas sim, como uma postura empresarial digna e justa.

Estando conscientes da importância do desenvolvimento turístico sustentável e assumindo os princípios adotados especificamente na Carta Mundial de Turismo Sustentável, a UPSTREAM compromete-se a levar a cabo uma gestão sustentável das suas atividades, bem como, cumprir com os requisitos estabelecidos no referencial Biosphere Tourism, que inclui, entre outras coisas, a Política de Fair Trade nos requisitos legais que regulam os efeitos gerados pela suas várias vertentes de atividade nas áreas de consultoria territorial, operação turísticaanimação turística e organização de eventos desportivos.

Assim sendo, baseamos as nossas políticas e valores nesse sentido e comprometemo-nos a prática de nove pilares da Sustentabilidade.

MANIFESTO DE POLÍTICA DE TURISMO SUSTENTÁVEL

VISÃO & MISSÃO

– Conceber e distribuir uma ampla oferta de produtos temáticos inovadores de Turismo Ativo, estruturados em função das motivações dos consumidores internacionais para atividades de Natureza, Culturais, Ambientais e de Bem-Estar, Criativas e Desportivas;

– Explorar o potencial endógeno da “diversidade concentrada” do território, sobretudo em espaços Rurais e Naturais do Interior do país e do Arquipélago dos Açores;

– Utilizar o potencial dos recursos naturais e culturais do Interior e dos Açores para a organização e promoção nacional e internacional de Eventos desportivo e corporativos;

– Estimular a Conservação Ambiental e um Turismo Responsável e Sustentável, consistente com os valores naturais, sociais e das tradições das comunidades;

– Disponibilizar serviços especializados de Comunicação, Marketing Turístico e Territorial;

– Implementa ativamente na transição digital dos processos operacionais, comerciais e de boas práticas de marketing digital em todas as atividades da empresa.

COMPROMISSO | 9 PILARES DE SUSTENTABILIDADE

  1. Apoiar Entidades Públicas de Gestão Territorial e Turística e Agentes privados na estruturação da oferta de novos produtos turísticos com potencial de afirmação internacional, no âmbito do Turismo Ativo, Cultural e Desportivo integrando os recursos de Natureza, da Cultura, do Património, da Gastronomia e Vinhos, da Ruralidade, das Tradições, do Desporto e do Bem-Estar de uma forma sustentável envolvendo os agentes e as comunidades locais com especial ênfase nos territórios do Interior.
  • Co-parceria com Academias e Instituições Técnicos de Ensino, no âmbito de desenvolvimentos de projetos estruturantes no território.

Fomentar as sinergias e os processos colaborativos com os vários agentes da cadeia de valor do turismo.

  • Informar e incentivar os nossos Parceiros nacionais e internacionais a adotarem os princípios de desenvolvimento turístico sustentável da Carta Mundial de Turismo Sustentável.
  • Promover e apoiar através do envolvimento com ONG’s, ações e programas as boas práticas sociais e ambientais.
  • Motivar e informar os nossos Colaboradores sobre ações de formação e consciencialização sobre os princípios do Turismo Responsável e Economia Circular.
  • Assegurar que as condições de trabalho são de remuneração digna, justa e de igualdade de gênero sem prejuízo de formação ou atividades que sejam prejudiciais a saúde.

Assegurar que as oportunidades de recrutamento são justas, independentemente do gênero, origem, religião, orientação sexual, estado civil, capacidades físicas, entre outros.

Motiva-los a filosofia da empresa que “Nada é impossível” e temos que sempre ver os problemas como oportunidades para toda a cadeia do setor de turismo.

  • Implementar ativamente na transição digital dos processos operacionais, comerciais e de boas práticas de marketing digital em todas as atividades da empresa.
  • Política de Fair trade: justa/baixa comissão. Compromisso de política justa de preço com o parceiro e o cliente.
  • Desenvolvimento, estruturação e promoção das tradições culturais nas comunidades locais nos territórios onde intervém com especial ênfase no território do Interior e dos Açores.

Participamos ativamente no trabalho de terreno com parceiros em modo colaborativo com instituições e agentes especializados na dinamização do território.

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