Número do certificado: BTO 001/2023 RTI
ENQUADRAMENTO
A UPSTREAM – Valorização do Território, S.A. que opera com as marcas registadas TRY PORTUGAL e é detentora da empresa TRY Azores, Unipessoal Lda., sedeada em Angra do Heroísmo, Terceira, encara as boas práticas de sustentabilidade, não como uma obrigação, mas sim, como uma postura empresarial digna e justa.
Estando conscientes da importância do desenvolvimento turístico sustentável e assumindo os princípios adotados especificamente na Carta Mundial de Turismo Sustentável, a UPSTREAM compromete-se a levar a cabo uma gestão sustentável das suas atividades, bem como, cumprir com os requisitos estabelecidos no referencial Biosphere Tourism, que inclui, entre outras coisas, a Política de Fair Trade nos requisitos legais que regulam os efeitos gerados pela suas várias vertentes de atividade nas áreas de consultoria territorial, operação turística, animação turística e organização de eventos desportivos.
Assim sendo, baseamos as nossas políticas e valores nesse sentido e comprometemo-nos a prática de nove pilares da Sustentabilidade.
MANIFESTO DE POLÍTICA DE TURISMO SUSTENTÁVEL
VISÃO & MISSÃO
– Conceber e distribuir uma ampla oferta de produtos temáticos inovadores de Turismo Ativo, estruturados em função das motivações dos consumidores internacionais para atividades de Natureza, Culturais, Ambientais e de Bem-Estar, Criativas e Desportivas;
– Explorar o potencial endógeno da “diversidade concentrada” do território, sobretudo em espaços Rurais e Naturais do Interior do país e do Arquipélago dos Açores;
– Utilizar o potencial dos recursos naturais e culturais do Interior e dos Açores para a organização e promoção nacional e internacional de Eventos desportivo e corporativos;
– Estimular a Conservação Ambiental e um Turismo Responsável e Sustentável, consistente com os valores naturais, sociais e das tradições das comunidades;
– Disponibilizar serviços especializados de Comunicação, Marketing Turístico e Territorial;
– Implementa ativamente na transição digital dos processos operacionais, comerciais e de boas práticas de marketing digital em todas as atividades da empresa.
COMPROMISSO | 9 PILARES DE SUSTENTABILIDADE
Fomentar as sinergias e os processos colaborativos com os vários agentes da cadeia de valor do turismo.
Assegurar que as oportunidades de recrutamento são justas, independentemente do gênero, origem, religião, orientação sexual, estado civil, capacidades físicas, entre outros.
Motiva-los a filosofia da empresa que “Nada é impossível” e temos que sempre ver os problemas como oportunidades para toda a cadeia do setor de turismo.
Participamos ativamente no trabalho de terreno com parceiros em modo colaborativo com instituições e agentes especializados na dinamização do território.
Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão.
(Chamada para rede móvel nacional)