Blog

XXXIX Festa do Castanheiro – Feira da Castanha

A Festa do Castanheiro – Feira da Castanha regressa a Marvão nos dias 11 e 12 de novembro.

O Município de Marvão promove a Festa do Castanheiro – Feira da Castanha, em homenagem a uma espécie endógena do concelho e da região, o castanheiro, e o seu fruto, a castanha.

Ao longo deste fim-de-semana, Marvão transforma-se numa enorme montra do mundo rural, com três tradicionais magustos, um mercado de produtos locais, exposições, artesanato, gastronomia, doçaria e muita animação pelas ruas da vila.

Será ainda possível encontrar artesãos que trabalham os bordados tradicionais com casca de castanha, ou a cestaria em madeira de castanheiro. Um artesanato que tem como matéria-prima o castanheiro e que faz parte do património cultural marvanense.

A Castanha de Marvão, considerada pelas entidades que tutelam o setor como um produto de origem protegida (DOP), é um fruto circunscrito à área geográfica de Marvão, Castelo de Vide e Portalegre. Obtém-se a partir de castanheiros que, dada a sua localização, dão frutos de características e sabores únicos.

Experiências sugeridas

DESDE

20,00 

DESDE

35,00 

Norte, Bragança, Miranda do Douro

DIA INTEIRO

DESDE

70,00 

Norte, Vila Nova de Foz Côa

2H

DESDE

42,00 

Alentejo, Beja, Centro, Guarda, Mértola, Figueira de Castelo Rodrigo

4 DIAS

DESDE

110,00 

Alentejo, Beja, Castelo Branco, Centro, Guarda, Portalegre

4 DIAS

DESDE

195,00 

Partilhar:

ACCEDER À ÁREA DE PARCEIROS

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.