8 dias
Duração
Todo o ano
Época
Centro, Porto & Norte
Localização

A história diz-nos que, no ano de 1118, nove homens formaram uma irmandade em Jerusalém para proteger os peregrinos que viajavam para a Terra Santa e passaram a ser conhecidos como “Ordem do Templo”.

Portugal é um dos estados-nação mais antigos da Europa, devido, em grande parte, ao apoio dado por esses Cavaleiros Templários ao primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, alegadamente com o propósito secreto de estabelecer uma nação templária neste continente, garantindo assim uma base segura para o Graal e onde poderiam praticar a sua utopia e modelos cistercienses.

Quase dois séculos depois, em 1312, quando o Papa Clemente V extinguiu a Ordem, permaneceram em Portugal como a “Ordem dos Cavaleiros de Cristo”, tornando-se um dos incentivos para os Descobrimentos Portugueses.

Os mistérios e enigmas associados à “Ordem do Templo” ainda estão por revelar, pelo que irá viajar através da sua descoberta, seguindo os locais que testemunharam a sua presença e o património deixado pelos Templários em Portugal.

LOCAL PARTIDA/REGRESSO Porto
DURAÇÃO

8 dias

INCLUÍDO
8 noites em quarto duplo com pequeno-almoço 8 jantares
Transfers durante o programa Transporte de bagagem durante o programa
Informação de viagem / Roteiro exclusivo Acesso aos monumentos mencionados
NÃO-INCLUÍDO
Refeições, exceto se mencionado o contrário Por favor, solicite mais informação em caso de extras
OPCIONAIS/EXTRAS
– Suplementos para quartos individuais – Visitas individuais
– Visita alternativa de 3 dias em Tomar – Passeios alternativos pedestres ou de bicicleta

Recomendado: Abril – Junho; Setembro – Novembro

Mínimo Passageiros: 4 (Van Tour) ; 1 (autoguiado)

Casas Locais/Rurais, Hotel de 4*

Day 1
Chegada ao aeroporto do Porto A nossa carrinha irá buscá-lo ao aeroporto e transferi-lo para o hotel para se encontrar para o briefing! Certifique-se de dar um passeio pela cidade. As oportunidades são infinitas e o Porto é uma cidade absolutamente deslumbrante!
Day 2
Porto Cale A manhã está reservada para descobrir um pouco mais da cidade do Porto. Depois, seguirá para uma visita em Braga, seguindo a História dos primeiros Templários em Portugal. Check-in no hotel em Braga.
Day 3
O Berço da Nação Faça o check-out do hotel e siga para Guimarães, a primeira capital de Portugal, e procure resolver os enigmas mais interessantes em torno daquele que foi o primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques. Prossiga para Lamego, descubra os seus locais históricos e faça o check-in no hotel vinícola.
Day 4
”Regresso” ao fim De Lamego, siga para o interior, onde, nas proximidades da fronteira, em Penha Garcia, Monsanto e outros locais próximos, os Templários ergueram os seus “últimos” castelos, longe da sede, em Tomar. Check-in em hotel local (dependendo da estação).
Day 5
A Reconquista Passando por Castelo Branco, prossiga para Soure, a primeira fortaleza a ser doada aos Templários, e Coimbra, a segunda capital de Portugal. Check-in no hotel em Coimbra.
Day 6
Tomar – O centro espiritual A uma curta viagem de carro até Tomar, fica o centro das operações dos Templários em Portugal. Poderíamos ficar um ano e ainda assim faltaria algo para descobrir sobre a história dos Templários. Faça o check-in no hotel em Tomar.
Day 7
A caminho do Sul Saindo de Tomar, visitaremos o surpreendente castelo da ilha de Almourol e seguiremos para Santarém, com vários locais interessantes para visitar na cidade e arredores. No final do dia, seguimos para Lisboa e fazemos o check-in no hotel.
Day 8
A Ordem dos Cavaleiros de Cristo Entre Lisboa e Sintra, ficará encantado com o património associado aos Cavaleiros de Cristo e às descobertas portuguesas que eles promoveram. Fique no mesmo hotel.
Day 9
Dia da partida É hora de terminar a sua visita, mas certamente a atmosfera vibrante de Lisboa irá cativá-lo. Sinta-se livre para solicitar uma extensão do seu passeio para descansar e passear por Lisboa. Foi uma grande aventura e gostaríamos que voltasse e descobrisse mais da História e dos enigmas de Portugal…