1 dia
Duração

No Interior/Centro de Portugal, você encontrará uma vasta região de beleza inegável e património histórico.

A omnipresente Serra da Gardunha, as casas graníticas de pequenas aldeias, as tradições e práticas das pessoas são personificadas no trabalho de argila, vinhas, azeite e queijo. Tudo isso reflete a natureza, a história e a cultura que devem ser mostradas e conhecidas.

PARTIDA/CHEGADA  Fundão
DURAÇÃO

1 dia

USAR
Roupa e calçado confortável e adequado para caminhadas, chapéu e protetor solar.
INCLUÍDO
Seguro Guia  Degustação de vinho, azeite e queijos
NÃO INCLUÍDO Almoço

TERMOS & CONDIÇÕES

Para mais informações por favor contacte nos.

1
9h30: Partida. Ponto de encontro: Fundão. Apresentação do guia turístico e programa.
2
10h00: Visita guiada à Casa do Barro. Homenagem à tradição da olaria local, uma forma popular de arte quase desapareceu. A casa oferece a perspectiva histórica de uma tradição local que foi transmitida de geração em geração.
3
11h30: Visita a um lagar de azeite certificado e adega. Prove os sabores regionais. O aumento das exportações reflete a importância da cultura do vinho nesta região. Desde os tempos romanos que se cultivam vinhas nas férteis terras da Cova da Beira, entre os contrafortes das serras da Gardunha e da Estrela, alimentadas pelas abundantes águas do rio Zêzere. Esta é sua oportunidade de saborear o néctar local dos deuses. O azeite é um dos produtos mais requintados desta zona, simbolizando tradições antigas e fortemente representado na gastronomia portuguesa. Nestas instalações poderá observar e familiarizar-se com todo o procedimento para obter o azeite mais puro. Aqui é tratado como uma verdadeira relíquia, o que se reflete na sua qualidade única.
4
1h00PM: Almoço no Fundão (não incluído).
5
14h45: Passeio pedestre guiado pelo centro da vila histórica de Castelo Novo, “a joia do granito”. Pertencente à rede das “Aldeias Históricas”, Castelo Novo tem, como tantas aldeias vizinhas, o esplendor da época medieval, embora as suas origens sejam bem mais remotas. Aqui podemos observar o bem preservado património arquitetónico e os seus diversos estilos: Medieval, Gótico e Manuelino.
6
16h30: Passeio com guia a uma queijaria e degustação de Queijos DOP. Visite todo o processo de elaboração do Queijo da Beira Baixa. Apesar de ser uma fábrica moderna, o queijo é tradicional feito à mão, o que confere um sabor único ao queijo. Poderá comprovar ao mesmo tempo que o prova, o resultado de uma longa e engenhosa forma de obter um produto de excelência e um símbolo da região.
7
5h45PM: Fim do programa.