1 dia
Duração
Todo o ano
Época
Açores
Localização

Ambas estas atividades conjugam muita diversão, adrenalina sem fim e magníficas paisagens! Com o tour de Canyoning, logo pela manhã, terá a oportunidade de explorar incríveis rios e cascatas de água através de diferentes técnicas (ex.: rappel, pequenos saltos e deslizes em escorregas naturais). No tour de Ciclismo, que se seguirá depois do almoço, descobrirá novos panoramas, fauna e flora que nem imagina que existem. Sem dúvida, a excursão ideal para os amantes de aventura e da natureza!

  • Ideal para os amantes de diversão, aventura e adrenalina;
  • Adequado a (quase) todas as idades, e a iniciantes (sem deixar de desafiar os mais experientes);
  • Possibilidade de Pick-up (e Drop-off) no seu local de alojamento;
  • É recomendável que esteja em boa condição física e saiba andar de bicicleta, mas não precisa de saber nadar para o tour Canyoning.

 

 

Condições Especiais:

Crianças entre 10 e 12 anos: aplica-se 25% desconto.

 

LOCAL
PARTIDA/REGRESSO
Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões
DURAÇÃO

Dia Inteiro

INCLUÍDO
Guias credenciados;
Fotos / Vídeos;
Todo o equipamento de Canyoning (arnês totalmente equipado, fatos, meias, capacete e botas); Almoço-Picnic (apenas no tour de Dia Inteiro);
Bicicletas e capacetes de ciclismo;  Lanche;
Seguros;
NÃO-INCLUÍDO
Refeições, exceto se mencionadas como incluídas  Tudo o que não estiver devidamente
indicado como “incluído”
Transfer de e para o ponto de partida  Por favor, solicite mais informação em caso de extras
OPCIONAIS / EXTRAS
Pick-up e Drop-off  (com custo adicional de € 5 por pessoa)

O Pick-up dá lugar, normalmente, entre as 08:00 e as 08:30 da manhã no seu local de alojamento. Considere as áreas de Ponta Delgada, Capelas, Caloura, Lagoa e Ribeira Grande (para outras áreas, favor entrar em contacto connosco).

Após a atividade, deixá-lo-emos no mesmo lugar onde o recolhemos.

Mínimo Participantes: 2

Máximo Participantes: 8

Dia 1
Se não necessitar de Pick-up, considere o ponto de encontro no parque de estacionamento do Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões por volta das 09:00 da manhã (verá uma cascata do outro lado da rua). O tour de Canyoning realizar-se-á no Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões, um dos locais mais extraordinários da parte nordeste da ilha de São Miguel (+/- 45 minutos de carro a partir da cidade de Ponta Delgada). Quando lá chegarmos, prosseguiremos com a distribuição do equipamento e um breve resumo de segurança, seguido de uma caminhada de 15-30 minutos em direção ao espaço onde a diversão irá dar lugar. O tour terminará com um aconchegante almoço-piquenique de produtos regionais, no lugar onde começamos. Aqui, o maior rappel pode chegar até aos 15 metros de altura, e o maior salto até aos 6 metros (se não se sentir confortável ao pular, saiba que há alternativas). Em contrapartida, as excursões de bicicleta poderão ser realizadas numa das seguintes 2 áreas, dependendo das condições locais, meteorologia e habilidades do grupo: – Graminhais / Tronqueira: O passeio começará no planalto dos Graminhais, bem perto do Pico da Vara (o pico mais alto da ilha), e passará pela zona da Tronqueira, que abrange a maior floresta primitiva da ilha, cercada de grandes montanhas e vales profundos. Além de paisagens de tirar o fôlego, terá a oportunidade de explorar e conhecer um pouco da fauna, flora e geologia típica de São Miguel. NOTA: Maior parte do tour será feita a descer, e alguns lugares podem ser bastante íngremes. – Furnas: Esta é, talvez, a freguesia mais invulgar e impressionante da ilha, posto que se localiza dentro de uma das mais antigas e ainda ativas caldeiras vulcânicas do arquipélago. Além de ter a oportunidade de visitar as fumarolas, nascentes termais e Lagoa das Furnas, irá ainda conhecerá a história desta magnífica terra. NOTA: Este será um passeio um pouco mais exigente, com algumas subidas agrestes que, no final, valerão totalmente a pena!