7 dias
Duração
Junho, Julho
Época
Porto & Norte
Localização

PARTIDA/REGRESSO Covilhã/Paúl
DURAÇÃO

7 dias

LEVAR Vestuário atlético confortável, chapéu, casaco e protetor solar.
INCLUÍDO
Estadia (No Festival opção estadia em campismo ou quarto)
Alimentação
Transporte dentro do programa
  Acesso ao Festival (com alimentação incluida no festival)

 

PARTICIPANTES

Minímo 6 pax

Máximo 35 pax

PREÇO

Desde 530 euros por pessoa em campismo.

Desde 595 euros por pessoa em quarto.

TERMOS&CONDIÇÕES

Para mais informações por favor contacte nos.

Dia 1
Lã, pastores e paisagens maravilhosas – O dia começa nas montanhas cercado pelos vales deslumbrantes, liderados por um experiente Pastor, que nos contará assuas histórias, relacionadas com a sua experiência e com esta profissão antiga, de volta aos tempos em que os lobos atacaram bandos e as noites eram apenas um céu estrelado. Almoço compartilhado nas montanhas, um piquenique tradicional servido no melhor cenário, onde a natureza mostra a sua melhor roupa. Visita ao Museu do Têxtil onde os participantes aprenderão tudo sobre o processo de lã, seguido da famosa rota de arte urbana, no coração da Covilhã.
Dia 2
Queijo, cerejas e azeite – os nossos preciosos diamantes – Um dia muito ativo, cheio de experiências, onde os participantes têm a oportunidade de tentar alguns dos processos, colocando as mãos “na massa” ao tentar fazer queijo artesanal. O almoço será servido na bela paisagem, cercada por cerejeiras com frutas. A tarde é dedicada a aprender tudo sobre a extração de azeite, um dos bens mais importantes da região.
Dia 3
Tradição oral, música e cultura – Deixe-nos apresentar-lhe o “adufe” mágico – Desvendar uma das aldeias mais místicas e mágicas da região, é nosso propósito para este dia. Paul é uma bela aldeia, com um fluxo poderoso, um moinho de água com 500 anos e uma forte tradição musical. O adufe é um tamborim quadrado tradicional de origem mourisca, que é usado em Portugal durante séculos e que é principalmente desempenhado por mulheres. Leonor Narciso toca este instrumento, desde garota e já ensinou inúmeras mulheres e homens a fazê-lo. Dona de uma voz poderosa, definitivamente é uma oportunidade única para participar numa das suas oficinas. Isto é o que os participantes irão fazer durante a manhã. À tarde, haverá tempo para explorar as maravilhosas vistas de Paul e histórias incríveis, como a Revolução do Azeite, na década de 40, quando a população se reuniu e impediu o exército de tomar as reservas de azeite exigidas pelo ditador. As avós da aldeia são as contadores de histórias, e elas vão dizer o que viram.
Dia 4
Ananda Festival of Bliss 2018 – Ananda Festival of Bliss teve sua primeira edição em 2017, e estamos muito felizes em anunciar a edição de 2018. Ananda Festival of Bliss é um festival para se sentir como em casa, com Yoga, meditação, oficinas, concertos, passeios ecológicos, terapias, crianças e famílias juntos e boa comida vegetariana! Tudo isso combinado em um cenário circundante da natureza, atravessado pelo rio, em um ambiente muito agradável. Venha viver dias intensos e experimentar um estilo de vida mais saudável no Ananda Fesival of Bliss – uma jornada espiritual para aqueles que acreditam em um modo de vida mais amável e conectado. Local: Master Unit “Ananda Kalyani”, ao lado da vila Paul, Serra da Estrela, Portugal