3 dias
Duração
Todo o ano
Época
Centro
Localização

A dieta mediterrânica abrange um conjunto de aptidões, conhecimentos, rituais, símbolos e tradições em relação a agricultura, colheitas, pesca,  pecuária, conservação, processamento, cozinha e, em particular, a partilha e consumo dos alimentos.

Comer juntos representa a base de identidade cultural e a continuidade das comunidades em toda a bacia mediterrânica. É um momento de troca social e comunicação, uma afirmação e revitalização da identidade da família, grupo ou comunidade.

A dieta mediterrânica enfatiza osvalores da hospitalidade, vizinhança, diálogo intercultural e criatividade, bem como um estilo de vida guiado pelo respeito para com a diversidade. Desempenha um papel vital em espaços culturais, festivais e celebrações, reunindo pessoas de todas as idades, condições e classes sociais. Inclui o artesanato e a produção de recipientes para transporte, preservação e consumo de alimentos, como pratos de cerâmica e copos.

As mulheres desempenham um papel importante na transmissão do conhecimento da dieta mediterrânica: são elas a salvaguarda de técnicas, respeito pelos ritmos da estação, festividades e por passar os valores às novas gerações.

Neste programa, pode visitar um lagar de azeite e provar quatro produtos regionais.

 

PARTIDA/REGRESSO  Geopark
DURAÇÃO

3 dias

LEVAR
Calçado e roupa confortável apropriados para a estação. Água e máquina fotográfica
INCLUÍDO
2 noites com alojamento e pequeno-almoço 2 almoços em restaurante 1 jantar em restaurante Guia
NÃO INCLUÍDO
Transporte de e para o Geopark

PREÇO

Desde 178€ por pessoa.

TERMOS & CONDIÇÕES

Contacte-nos para mais informações.

Hotel

Dia 1
Chegada ao alojamento
Dia 2
Pequeno-almoço na Unidade Hoteleira – Manhã: Prova do reconhecido internacionalmente Queijo de Nisa; visita ao Centro Histórico da vila alentejana de Nisa, com realização de Workshop de Olaria Pedrada – Almoço em restaurante com sabores do Rio Tejo – Tarde: Visita ao Lagar de Azeite de Malpica do Tejo, com prova produtos regionais; visita ao romântico Jardim do Paço, em Castelo Branco – Jantar em restaurante temático – Alojamento.
Dia 3
Pequeno-almoço na Unidade Hoteleira – Manhã: Prova de Mel de flores autóctones em Proença-a-Nova – Almoço temático de sabores da montanha: Cabrito Estonado com produtos de Medronho e Prova de Vinho Callum, um tesouro medieval, em Oleiros.