7 dias
Duração
Alentejo
Localização

Um deslumbrante passeio de bicicleta familiar nas planícies do Alentejo e nas suas regiões históricas. A cidade de Évora está no programa!

Distância diária 25-30kms; Elevação diária média; 150-500 metros; 6 dias de ciclismo; Tipo: Trilhos Ecológicos / Ciclismo em colinas montanhosas

PARTIDA/CHEGADA Mora/Alcaçovas
DURAÇÃO

7 dias

USAR Roupa e calçado atlético confortável, chapéu, casaco e protetor solar.

PREÇO

Desde 999€ por pessoa.

TERMOS & CONDIÇÕES

Para mais informações por favor contacte nos.

Alojamento diversificado

Dia 1
Boas-vindas no aeroporto de LISBOA e transfer para Mora. Alojamento em Hotel 3*, em edifício típico alentejano, no centro da vila, que sintetiza a cultura alentejana, com corredores azuis e brancos que ligam os quartos aos pátios.
Dia 2
Pedalando de Mora a Pavia – 25km, ganho de altitude de 250m. De bicicleta desde o centro desta típica aldeia por ruas antigas e estreitas até chegar à antiga estação ferroviária. Ainda pode ver evidências da atividade que aconteceu aqui no século passado. Seguirá pelos antigos trilhos do comboio até o aquário de água doce que pode visitar e descobrir paisagens fantásticas de rios e lagos! A partir daqui, continuará a seguir as trilhas até chegar a Pavia. Aqui irá descobrir os seus segredos. Acomodação numa bela pousada com piscina e jardins.
Dia 3
Pedalando de Pavia à vila de Arraiolos – 20km, ganho de elevação de 300m. Neste dia irá encontrar algumas quintas locais, visitar uma antiga estação ferroviária e apreciar a vida lenta e tranquila do interior de Portugal. Finalmente, chegará a Arraiolos. Esta velha vila portuguesa, com o seu castelo e casas típicas, tem para oferecer algumas delícias gastronómicas e um belo castelo, local perfeito para experimentar o Geo-Caching. Alojamento em antigo Convento Histórico – Hotel 5 *.
Dia 4
Pedalando de Arraiolos a Évora – 27km, ganho de cota 250m. A jornada pelo caminho de ferro continua. Mais uma antiga estação ferroviária e uma boa superfície plana que o leva até ao Património Mundial da Unesco – Évora. Aqui ficará maravilhado com a sua beleza e história. As muralhas, o Templo Romano e a Catedral, tudo está ao virar da esquina. É aqui que vai ficar três noites do seu tour e aproveitar para conhecer a bela capital da região do Alentejo. Acomodação em moderno Hotel 4 * com 2 restaurantes, piscina e SPA.
Dia 5
Dia de Ciclismo por Évora – subida às Antas – 38km, ganho de 500m de elevação (9km opcionais para visitar mais Antas). Este dia é o mais desafiador, mas espetacular, pois o objetivo é visitar monumentos pré-históricos. Será possível visitar vários locais históricos com vestígios da presença do Homem nas planícies do Alentejo. Esta é uma área muito importante para os estudiosos dessa era da Humanidade, depois regresse para a cidade da história! Pedalando no campo de Évora por trilhos e estradas tranquilas, desfrute das vistas. Existe um hotel de cortiça que pode visitar antes do final do dia e regressar a Évora à noite.
Dia 6
Dia de Loop Bike por Évora – seguindo o antigo aqueduto – 25km, ganho de altitude de 180m. Este dia está reservado para ver como as pessoas da renascença transportavam água para as cidades. Este espectacular canal de água tem algumas estruturas visíveis e o objectivo do dia é fazer um passeio circular e seguir este sistema de canais de água. Os pequenos trilhos ao longo do aqueduto farão a alegria de todos. Essa pode ser a oportunidade de ir para mais alguns geocaches. No regresso a Évora, é altura das últimas visitas, visto que no dia seguinte partirá para outra aldeia típica.
Dia 7
Pedalando de Évora a Alcaçovas – 35km, ganho de cota 150m. No último dia de ciclismo, irá passear por herdades e seguirá para Valverde. A partir daqui irá passar por uma barragem e visitar as ruínas de um antigo spa romano, imagine como os romanos tomavam alguns banhos! À sua volta apenas sobreiros, igrejas pontuais e poucos vestígios da presença do homem. Antes de chegar a Alcaçovas vire à esquerda e o objetivo é o Monte do Sobral, uma típica quinta alentejana agora transformada num aconchegante e confortável bosque, aqui pode desfrutar da piscina, do Volley Ball de praia ou mesmo de um campo de golfe campestre! Alojamento em pousada aconchegante no campo com piscina.
Dia 8
Partida – Despedida no aeroporto de Lisboa (2: 00h para Lisboa).