1 dia
Duração
Todo o ano
Época
Porto & Norte
Localização

No extremo nordeste de Portugal, ficam a Terra Fria e a Terra Quente onde, na expressão popular, se passam nove meses de Inverno e três de Inferno, o “Reino Maravilhoso” de Miguel Torga. A beleza dos parques naturais de Montesinho e do Douro Internacional (e do Geopark Terras de Cavaleiros da rede mundial da UNESCO!), a riqueza cultural com raízes que se perdem na antiguidade celta, e a simpatia e generosidade das suas gentes que nos acolhem de coração aberto, são razões suficientes para rumarmos ao distrito de Bragança. Como também fez o urso… Gostaremos de lá ir por altura das suas festividades e romarias animadas pelas gaitas de foles e pelas danças dos pauliteiros, ou mais particularmente para participar no Rituais Pagãos e alinhar nas brincadeiras dos Caretos, mas se não for a época adequada ficaremos bem servidos com uma visita a pé ou de bicicleta à Terra de Miranda, onde o vale escarpado (Arribas) do Douro contrasta com a planura do planalto Mirandês. Vamos atravessar um belo mosaico paisagístico, constituído por ambientes rurais e densas áreas de floresta, onde se destacam um grande número de raças autóctones de Portugal, nomeadamente o carinhoso Burro de Miranda, ou os bovinos de raça Mirandesa, que nos proporcionam a tão afamada Posta Mirandesa que nos serviu de repasto ao almoço… De tarde, passeamos de novo mas no dorso do burro e fazemos uma visita guiada ao Centro de Valorização do Burro de Miranda, na aldeia de Atenor.

 

INCLUÍDO
Guia especializado; 1 burro por cada 2 pessoas;
Seguro;  Uma actividade opcional: BTT/Bicicleta ou passeio de Kayak ou Passeio Pedestre;
 visita ao Centro de Valorização do Burro de Miranda;
NÃO INCLUÍDO transporte e bebidas alcoólicas não contempladas pelos menus dos restaurante parceiros; 

 

NÚMERO DE MÍNIMO E MÁXIMO DE PARTICIPANTES

2 a 10 participantes;

TERMOS & CONDIÇÕES

Preço de grupos: 75,00 €/pessoa de 2 a 4 adultos, e 72,00 €/pessoa de 5 a 10 adultos;

Descontos:  Menores de 15 anos de idade, inclusive, têm direito a descontos em função da idade, pelo que o valor final do programa de atividades selecionado deverá ser sujeito a consulta prévia. 

 

 

Dificuldade: Fácil;

 

Disponibilidade:O passeio de burro e visita ao Centro de Valorização do Burro de Miranda não são possíveis de realizar à 2ª feira, nos dias de Natal, Ano Novo e Páscoa;

 

 

 

Recomendações e o que levar: 

Roupa e calçado adequados para caminhadas no campo/natureza e às condições meteorológicas do dia; 

Proteção para a cabeça; 

Binóculos; 

Máquina fotográfica; 

Protetor solar no Verão; 

Cantil com água potável; 

Barras energéticas, frutos secos ou outra fonte alimentar de energia.