3 dias
Duração

Este programa combina deliciosos sabores com as históricas casas de xisto; um trilho de caminhada, duas oficinas de artesãos e uma visita ao Centro de Ciência Viva do Bosque.

O Geopark Naturtejo do Planalto Sul é o primeiro Geopark português reconhecido pela UNESCO. Tem os locais mais surpreendentes para explorar, uma hospitalidade genuína e contos que atravessam séculos. Este programa foi concebido para famílias e grupos.

PARTIDA/CHEGADA Álvaro/Martim Branco
DURAÇÃO

3 dias

USAR Calçado confortável, meias sem costura, roupa apropriada, água, câmera e protetor solar.
INCLUÍDO
2 noites de alojamento com pequeno almoço 1 Almoço em restaurante
 2 oficinas  Guia local
NÃO INCLUÍDO
Viajar para e durante a rota são da inteira responsabilidade dos participantes.

PREÇO

Desde 117€ por pessoa.

TERMOS & CONDIÇÕES

Para mais informações por favor contacte nos.

Hotel

Dia 1
Chegada ao alojamento.
Dia 2
Pequeno-almoço na Unidade Hoteleira – Manhã: Visita à Aldeia do Xisto de Álvaro, alcandorada sobre o imponente rio, e realização do Percurso Pedestre “Nos Meandros do Zêzere”, terminando com uma deliciosa Prova dos Sabores da Montanha (Oleiros) – Almoço em restaurante com gastronomia regional original – Tarde: Visita à Aldeia de Xisto da Figueira, outrora defendida dos ataques dos lobos; Visita ao Núcleo da Aldeia das Oliveiras e à sua oficina de artesãos, com passagem na Praia Fluvial da Fróia; experiência no Centro de Ciência Viva da Floresta com workshop de velas de cera e prova de Mel de flores autóctones – Alojamento.
Dia 3
Pequeno-almoço na Unidade Hoteleira – Manhã: Visita às Aldeias de Xisto das Sarzedas e Martim Branco, entre a charneca e a montanha, da antiga vila medieval à rústica aldeia junto à ribeira.