12 dias
Duração
Todo o ano
Época
Centro, Lisboa, Porto & Norte
Localização

A rota começa na cidade do Porto, um lugar de renome pelo o seu vinho do Porto e adegas deste maravilhoso vinho e uma cidade vibrante cheia de história e cultural para desvendar. O Porto também é classificado pela UNESCO como Património Mundial. Das ruas estreitas e becos da cidade velha, a rota cruza ao longo do litoral belos resorts de praia e pequenas cidades dando uma visão sobre a cultura e a vida portuguesas. No caminho, irá atravessar a Reserva Natural das Dunas de São Jacinto e a Ria de Aveiro, o estuário do rio Vouga, que caracteriza parte da região que chega à cidade de Aveiro, a nossa “pequena Veneza” com seus canais e barcos “moliceiros” . Ao sul, o caminho cruza uma imensa floresta de pinheiros, fazendo a solidão atravessando o sistema de dunas uma grande parte do dia, parando em pequenas praias para tomar uma bebida e observar o mar e contemplar. Continuando a sua viagem, visitará aldeias típicas de pescadores e a vila medieval mais bem preservada de Portugal, Óbidos. Descubra Sintra – também Património Mundial da UNESCO, uma vila de castelos e palácios. A viagem termina passando pelo ponto mais ocidental da Europa, o Cabo da Roca. Prometemos um final épico para esta viagem maravilhosa.

PARTIDA/REGRESSO Aeroporto do Porto
DURAÇÃO

12 dias

LEVAR Roupa e calçado confortável e apropriado para caminhar/andar de bicicleta, chapéu, casaco e protetor solar.
INCLUDED
11 Noites de alojamento com pequeno almoço  Seguro de responsabilidade e acidentes pessoais
Transfer no dia da chegada ao Aeroporto do Porto para o Hotel, seguido do briefing do Tour. Transfer do último Hotel para Aeroporto do Porto Rastreamento GPS e Telefone Móvel (grátis para ligar 24h / dia)
Pacote de informação pré-partida. Informações de viagem e Livro de informações (inclui mapas, informações diárias, mapas diários, manual rápido do dispositivo GPS) entregues no dia da partida no local

 

Dia 1
Chegada ao aeroporto do Porto ou Lisboa. Transferência do aeroporto para o Porto (00h20) ou (03h00) de comboio de Lisboa para o Porto. Porto, uma cidade vibrante, a cidade velha e suas casas graníticas e ruas estreitas são ideais para um passeio. A antiga pera e seus arredores a partir do século XIV, as muralhas antigas, a Sé do século XII ao XIII, e é a magnífica vista do Douro e da cidade velha do Porto. Alojamento em um hotel de design.
Dia 2
Porto para Espinho de Bicicleta – (21 km, + 100 m, Estrada) O dia começa no Porto pela cidade velha, atravessando a Ponte Don Luís, projetada e planeada por Gustave Eiffel. Quase todo o caminho para Espinho seguirá um caminho de ciclismo perto do litoral, atravessando muitas pequenas praias, como a Praia de Valadares, Francelos e Miramar que são bons pontos para tomar um banho e aproveitar o sol. A Praia de Miramar vale uma paragem para visitar uma pequena capela junto ao mar, à saída das ondas, a Igreja do Senhor da Pedra. Alojamento em hotel.]
3 Dia
Espinho a Aveiro de Bicicleta – (63 km, + 200 m, Estrada) Um dia fácil e agradável pelo mar. As árvores de pinhal e a Ria Aveiro são cenários que fazem o dia antes de chegar a Aveiro. O rio Vouga delta (Ria de Aveiro) foi formado no século 15, com o retiro do Oceano Atlântico. Hoje em dia, é um local favorito para a captura de marisco e para desfrutar de uma grande variedade de desportos aquáticos. As dunas de São Jacinto são uma Reserva Natural, caminhadas pela praia à beira-mar são excelentes e os amantes dos pássaros terão o prazer de assistir a vida selvagem. É em São Jacinto que se apanha ferry para Aveiro. Alojamento em hotel de quatro estrelas.
4 Dia
Aveiro para Praia do Mira de Bicicleta – (40 km, + 150 m, Estrada) O dia começa a sair de Aveiro pelos seus canais para atravessar as dunas que estão perto da Ria Aveiro. Seguindo essa enorme duna pela estrada interior, cruzar-se-á pelas pequenas aldeias do interior, olhando para as águas calmas da Ria. A poucos metros da estrada, recomendamos uma paragem para escalar as dunas e dar uma olhada no cenário mais animado do oceano. No final do braço da Ria, o caminho entra num pequeno campo de fazenda e hortas até chegar na Vila da Praia da Mira. Hospedagem em hotel de quatro estrelas.
5 Dia
Praia do Mira para Figueira da Foz de Bicicleta – (57 km + 400 m, Estrada) Um dia de solidão atravessando uma das maiores regiões das dunas do país, coberta por uma floresta de pinheiros. Aqui você pode experimentar a solidão ao andar de bicicleta através deste imenso cenário verde, as estradas são livres do tráfego e as distâncias entre os pontos são muito mais longas do que os dias anteriores. Perto da Figueira da Foz, vem a grande escalada do dia, andando de bicicleta até a Serra da Boa Viagem e depois até o farol do Cabo Mondego, segue as encostas da colina até à Figueira da Foz e a sua impressionante praia de areia ampla e longa. Hospedagem em hotel de quatro estrelas.
6 Dia
Figueira da Foz para São Pedro de Moel de Bicicleta– (67 km + 500 m, Estrada) O dia começa a atravessar a ponte sobre o rio Mondego e, por alguns quilômetros, segue uma estrada importante. Chegando perto de Carrico, entrará num caminho de ciclismo, o Caminho do Atlântico, que o conduz através do Pinhal de Leiria – uma floresta de pinheiros que a plantação foi ordenada pelo nosso rei D. Dinis do século XIV para garantir madeira para construir as frotas que navegaram para descobrir o mundo e o caminho marítimo para a Índia. O caminho de ciclismo atravessa esta imensa floresta de pinheiros e inúmeras pequenas praias a caminho. Às vezes, o sentimento de solidão é imenso. As distâncias não são tão longas como o dia anterior. Pontos como Praia do Pedrogão, Praia da Vieira e São Pedro de Moel são oásis no cenário de dunas cobertas de pinhais. Hospedagem em hotel de três estrelas.
7 Dia
São Pedro de Moel para Óbidos de Bicicleta ( 67 km + 850 m, Estrada) Florestas de pinheiros que passam por belas praias. Visite a Nazaré, uma típica vila portuguesa de pescadores. Passeio panorâmico perto do oceano. Ao longo do caminho, a rota gira para o interior em direção a Óbidos, uma das mais belas e bem preservadas vilas fortificadas medievais de Portugal, com um castelo incrível no topo (67 km). Hospedagem em hotel de quatro estrelas.
8 Dia
Óbidos para Peniche de Bicicleta ( 52 km + 550 m, Estrada) Volte para a costa passando por uma bela lagoa. Explore Peniche, uma cidade cheia de tradições piscatórias e a Península de Peniche. Descubra e admire incríveis formações rochosas sobre os penhascos ao longo do caminho para o bonito Cabo de Carvoeiro (52km). Hospedagem em hotel moderno e elegante.
9 Dia
Peniche para Ericeira de Bicicleta (73km, +900m, Estrada) Passeie ao longo do oceano e, por vezes no interior de uma região montanhosa ao longo de campos agrícolas de diversas culturas e matizes. Atravesse o caminho para as praias mais famosas do paraíso do surf de Portugal.Alojamento em hotel de quatro estrelas.
10 Dia
Ericeira para Sintra ( 38 km + 900 m, Estrada) Sigua a linha costeira com as praias mais bonitas e pequenas aldeias. Entre na região de Sintra andando de bicicleta numa rota constante e ascendente ao longo da Serra. Visite um Palácio Incrível (38 km). Alojamento em hotel de quatro estrelas.
11 Dia
Sintra para Cascais de Bicicleta ( 41 km + 1,100 m, Estrada) Passeie ao longo da Serra e visite e incrível Mosteiro do Monge dos Capuchinhos. Vá até ao Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do continente europeu. Termine o seu passeio no caminho panorâmico fácil de ciclismo ao longo da costa para chegar a Cascais, uma bela cidade junto ao oceano (41 km). Alojamento em hotel de quatro estrelas.
12 Dia
Partida de Cascais para Lisboa(00h30).