1 dia
Duração
Todo o ano
Época
Açores
Localização

Com esta excursão, parta à descoberta da magnífica cascata do Salto do Prego, a acolhedora freguesia do Faial da Terra, e a remota aldeia ancestral do Sanguinho. Para tal, deverá vir adequadamente vestido e calçado, uma vez que o clima dos Açores tende a mudar drasticamente ao longo do dia (além de que caminhar nas montanhas é totalmente diferente de caminhar ao nível do mar – e nós faremos ambos!). Por isso, prepare-se para eventuais picos de humidade, calor, vento, aguaceiros e, especialmente, muita diversão e aventura!

Descubra locais impressionantes, maravilhosos panoramas e um pouco da fauna, flora e geologia locais;

  • Adequado a (quase) todas as idades, famílias e amigos;
  • Possibilidade de Pick-up (e Drop-off) no seu local de alojamento;
  • Condição física razoável requerida.

 

Condições Especiais:

Crianças entre 6 e 12 anos: aplica-se 25% desconto.

 

LOCAL
PARTIDA/REGRESSO
Faial da Terra
DURAÇÃO

Dia Inteiro

INCLUÍDO
Guias credenciados;
Fotos / Vídeos;
Seguros;
Pick-up e Drop-off;
Lanche; Bastões de caminhada;
Almoço-Picnic;
NÃO-INCLUÍDO
Refeições, exceto se mencionadas como incluídas  Por favor, solicite mais informação em caso de extras
Tudo o que não estiver devidamente
indicado como “incluído”
OPCIONAIS / EXTRAS
O Pick-up dá lugar, normalmente, entre as 08:30 e as 09:00 da manhã no seu local de alojamento. Considere as áreas de Ponta Delgada, Capelas, Caloura, Lagoa e Ribeira Grande (para outras áreas, favor entrar em contacto connosco).

Após a atividade, deixá-lo-emos no mesmo lugar onde o recolhemos.

Mínimo Participantes: 2

Máximo Participantes: 8

Dia 1
Neste tour, que começa na freguesia do Faial da Terra, caminharemos lado a lado com uma estupenda ribeira que nos guiará através de sensacionais pomares, pontes de madeira, florestas, e habitações/estradas típicas, até à mágica queda d’água do Salto do Prego – cujas águas cristalinas terá a oportunidade de experimentar. No regresso, cruzaremos a antiga aldeia abandonada do Sanguinho que, aos poucos, tem vindo a recuperar o encanto e vivacidade. Depois, faremos uma breve paragem no formidável miradouro do Pico dos Bodes, a seguir ao qual convidamo-lo a: desfrutar de um mergulho refrescante na Povoação/Ribeira Quente, OU tomar um banho aconchegaste nas nascentes termais das Furnas, OU ainda aproveitar o restante tempo para passear. Nota: O trilho pode ser bastante íngreme e escorregadio em algumas áreas.