7 dias
Duração

As suas férias de bicicleta no Douro irão familiarizá-lo com um ambiente natural fascinante e mágico, ao melhor cozinha e alguns dos melhores vinhos do mundo, incluindo, claro, o Vinho do Porto pela qual a região é famosa.

Visite Pinhão, em torno do qual estão localizadas a maioria das caves dos famosos vinhos portugueses, e Peso da Régua, Capital Internacional do Vinho e Vinhas. Os alojamentos são escolhidos com o maior cuidado, e cada uma delas, à sua maneira, oferece um sabor da vida e costumes locais. Ficará num hotel com vista para o rio, numa propriedade de azeite tradicional, numa casa elegante, numa quinta (propriedade vinícola), e numa casa senhorial do Douro onde pode ajudar o dono a cozinhar se desejar.

PARTIDA/CHEGADA Aeroporto Porto, Portugal
USAR Roupa e calçado atlético e confortável, chapéu, casaco e portetor solar.
INCLUÍDO
7 noites de alojamento Trasporte para o aeroporto
Transporte de bagagem Bicicleta híbrida, suporte de carga, saco de bicicleta, saco de guiador (uma por duas bicicletas)
Armazenamento nocturno de bicicletas nos hotéis
NÃO INCLUÍDO
Guia Veículo de apoio
E-bike suplemento Refeições e experiências vinícolas
Seguro Passagem de barco

Experiências como degustações de vinhos e jantar disponíveis sobre pedido.

NOTA

O valor do programa referece se a um grupo mínimo de duas pessoas. Para mais informações por favor contacte nos.

PREÇO

Desde 995€ por pessoa.

TERMOS&CONDIÇÕES

Para mais informações por favor contacte nos.

Dia 1

Miranda do Douro

O início da sua jornada. No caminho do aeroporto do Porto para o ponto mais oriental das suas férias – Miranda do Douro, aprecie a bela paisagem e cenários que se revelam como uma pintura de árvores verdes e rochas cinzas e castanhas, colinas e montanhas, coroadas por um azul céu. O desfiladeiro do Rio Douro e as suas falésias com mais de 200 metros de altura oferecem uma paisagem fascinante. A pequena vila de Miranda do Douro, com as suas típicas casas caiadas de branco, as suas origens romanas e estreitas ruas de calçada, merecem um passeio exploratório.
Dia 2

Miranda do Douro to Mogadouro

A primeira fase das suas férias de bicicleta levam-no a algumas das zonas orientais da Reserva Natural do Douro Internacional. A natureza selvagem e as paisagens radiantes são as suas características mais marcantes. O trilho ao longo do qual irá pedalar é suave, através de um planalto. Esta é uma terra tranquila, habitada por mais de 170 espécies de pássaros, javalis e o ocasional lobo ibérico. Até os agricultores pastoreiam as suas cabras e gado em silêncio. Estude os céus para ver um abutre egípcio ou uma águia de Bonelli. Chegada ao Café Montanha, em Mogadouro. Transfer às 15h00 para o alojamento.
Dia 3

Mogadouro to Torre de Moncorvo

Hoje seguirá o caminho de uma antiga linha férrea. O trilho ecológico passa por florestas e por uma paisagem agrícola típica. Os poucos bosques que irá percorrer estão espalhados. Embora os pastores que conhecer não sejam capazes de entendê-lo, são extremamente amigáveis e ficam felizes em posar para fotos. Vai pedalar ao longo de olivais e amendoeiras até chegar à medieval Torre de Moncorvo, a Capital das Amendoeiras em Flor. Em Torre de Moncorvo, será calorosamente recebido pelo seu anfitrião numa elegante moradia. O seu anfitrião orgulha-se das acomodações que oferece e, se tiver sorte, terá a oportunidade de saborear os seus licores caseiros, que combinam perfeitamente com as amêndoas de Moncorvo cultivadas localmente.
Dia 4

Torre de Moncorvo to Vila Flor

No dia 4, vai pedalar ao longo do rio Douro pela primeira vez. Prepare-se para vistas deslumbrantes e uma paisagem mágica. A descida até ao rio passa por olivais que produzem um dos melhores azeites do mundo. Nessa noite, ficará numa quinta, ou propriedade agrícola, produzindo azeite tradicional e orgânico. Ao jantar, será servido um pouco da melhor cozinha local – queijos caseiros, salsichas, pão e azeite assados, laranjas e, claro, vinho caseiro. Aparentemente, no meio do nada, está tudo tão sossegado, o céu noturno tão claro, que uma caminhada para observar as estrelas depois do jantar é uma necessidade absoluta.
Dia 5

Vila Flor to Sabrosa

A Região Vitivinícola do Alto Douro é famosa pelos seus vinhos. Em primeiro lugar é o Vinho do Porto, mas a região também produz vinhos tintos mundialmente famosos a partir da casta Touriga. Os vinhedos em socalcos, tão típicos da região que é considerada Património Mundial da Unesco, são um deleite para os olhos. As quintas vinícolas bem cuidadas erguem-se orgulhosamente entre as vinhas, com os nomes bem visíveis a quem passa. Vai gostar de chegar à beira do rio e colocar a sua bicicleta num barco Rabelo que antigamente transportava barris de vinho rio abaixo até ao Porto. Enquanto relaxa ao sol e fotografa a paisagem envolvente, o Douro volta a envolvê-lo na sua magia. Pinhão, onde se encontram a maior parte das famosas quintas do vinho do Porto, é a próxima paragem. Não se esqueça de visitar a bela estação ferroviária. A casa do século XVII onde passará a noite está localizada na encosta, acima da cidade. Transfer para Samões de manhã – ponto de partida- Transfer em barco rabelo para o Pinhão às 11h45. Transfer da estação do Pinhão para alojamento em Sabrosa às 15h00.
Dia 6

Sabrosa to Peso da Régua

Não será fácil dizer adeus ao seu gentil senhorio. Primeiro, o percurso de bicicleta irá levá-lo pelas estradas vicinais do Douro, depois irá pedalar suavemente de volta à margem do rio. As vistas são nada menos que de cortar a respiração, como se o Vale do Douro, sabendo que é a última etapa das suas férias de bicicleta, quisesse garantir que nunca irá esquecer a sua beleza mágica. No final deste lindo dia, chegará a Peso da Régua, a Capital Internacional do Vinho e da Vinha, no centro da região vitivinícola do Porto. Aqui, a proprietária de uma das quintas irá recebê-lo com um bom vinho na esplanada e convidá-lo a partilhar com ela uma experiência culinária.
Dia 7

Peso da Régua to Porto

Transfer para o aeroporto do Porto. Fim do programa.[/timeline]