8 dias
Duração

A rota da Costa Atlântica representa 24/7 no ar mais fresco, levemente salgado imaginável. Um impulso para o corpo e a mente.

À medida que se desloca para o sul a partir da região costeira galega no Norte, a beleza das visões em constante mudança sobre o vasto Atlântico impressionará a sua mente e alma. Experimente frutos do mar galegos e portugueses. Encontre os peregrinos dos últimos dias no Caminho de Santiago, com quem você compartilha alguns quilómetros. Conheça os melhores pescadores e suas esposas que o receberão e gostam de compartilhar experiências e costumes de vida. Passeie pelos mercados de peixe e assista-os enquanto trabalham.

Visite o Porto, uma das cidades mais bonitas da Europa, classificada como Património Mundial da Unesco.

Conheça um pouco sobre o Vinho do Porto, a bebida e a própria dimensão culinária associada. Dançe em salinas e traga alguns excelentes cristais de sal. Experimente, cheire, conheça e aproveite o sol ao caminhar ao longo desta linda costa. Talvez, mesmo sonhe. Depois de um ótimo dia de ciclismo, a noite irá apreciá-lo com nada menos que o ar mais recente concebível.

PARTIDA/CHEGADA Porto
USAR Roupa e calçado atlético e confortável, casaco, chapéu e protetor solar.
INCLUÍDO
7 noites de alojamento Transferências a partir do aeroporto
Transferência de bagagem Bicicleta híbrida, suporte de carga, saco de bicicleta, saco de guiador (uma por duas bicicletas)
Cadeado (um por duas bicicletas), capacete

 

Armazenamento nocturno de bicicletas nos hotéis
NÃO INCLUÍDO
Guia Veículo de apoio
E-bike suplemento Refeições e experiências vinícolas
Seguro Viagem de barco

NOTA

O preço referido por pessoa é incluído num grupo com o minímo de 2 pessoas. Para mais informações por favor contacte nos.

Experiências como degustações de vinhos e jantares disponíveis através de pedido.

PREÇO

Desde 880€ por pessoa.

TERMOS&CONDIÇÕES

Para mais informações por favor contacte nos.

Dia 1

Bayona

Do aeroporto do Porto (Portugal) onde chegará, será levado até Baiona (na Galiza, Espanha), uma encantadora e animada vila portuária, onde um prato de peixe fresco do mar é uma obrigação absoluta. Não se esqueça de passear pelo porto ou o Forte Monterreal, famoso pela Torre do Príncipe.
Dia 2

Bayona para Caminha

Na primeira metade do dia irá pedalar pela Espanha, seguindo suavemente a costa plana, junto com o sopé das montanhas Sierra de la Grova e um pouco mais ao sul, da Sierra de Argalo. Pode entrar em Portugal de ferry, atravessando o rio Minho para a vila de Caminha, ou um pouco mais acima, atravessando a ponte de Vila Nova de Cerveira. Em Caminha delicie-se com as casas senhoriais que marcam o cenário à medida que se entra na vila, cuja história remonta à época pré-romana. A sua etapa de 40 quilómetros termina aqui. Uma bela degustação de vinhos e um jantar (opcional) esperam por si.
Dia 3

Caminha para Viana do Castelo

Pedale para sul por excelentes ciclovias asfaltadas ao longo da costa e campos próximos da costa, até chegar a Viana do Castelo, onde irá pernoitar. As gaivotas também vão gostar da sua atenção, especialmente se as deixar provar algumas migalhas da sua comida. Viana do Castelo, situada no estuário do rio Lima, é uma cidade movimentada com uma população estudantil ativa e uma boa vida noturna. Remontando à época romana, a história impressionante de Viana inclui a dos mercadores que abasteceram os navios que participaram nas descobertas portuguesas durante o século XVI e posteriormente construíram os navios que navegavam para a Terra Nova em busca de bacalhau. Foram eles que construíram as inúmeras mansões imponentes, cuja beleza arquitetónica é uma marca registrada da cidade.
Dia 4

Viana do Castelo para Vila do Conde

Um passeio de 50 quilómetros para sul, pedalando por vinhas e pela área de Paisagem Protegida da costa de Esposende, uma reserva de fauna e flora. Fale com os pescadores e suas esposas. São pessoas tão lindas, sempre calorosas e com uma palavra amigável para todos os que passam. O centro da cidade é dominado por mansões elegantes e pequenas casas senhoriais. A importância do seu porto não se manifesta apenas no mar, como irá descobrir ao saborear uma maravilhosa sardinha ou outro peixe fresco no local. Depois, relaxe com uma caminhada vagarosa ao longo da praia antes de ir para a cama, refrescado pela brisa do mar.
Dia 5

Vila do Conde para Porto

Vai pedalar até ao Porto, uma curta viagem de cerca de 34 quilómetros. Partindo do Atlântico, seguirá em ciclovias até chegar ao rio Douro. Ao lado deste famoso rio, vai pedalar até uma das cidades mais bonitas da Europa. O Porto é uma cidade Património Mundial, uma joia histórica com mais de 150 monumentos listados. Passeie suavemente pela famosa ponte Eiffel; veja como as orgulhosas lojas do Vinho do Porto se erguem na encosta sul do rio Douro. Uma paragem obrigatória, claro, será admirar o auditório da Casa da Música, da autoria de Rem Koolhaas, o arquitecto holandês. Vai ser difícil escolher onde jantar esta noite: o Porto é famoso pelo Vinho do Porto e pela diversidade e qualidade da sua cozinha.
Diay 6

Porto para Furadouro

Nesta manhã troque a agitação da cidade pela paz e tranquilidade da costa atlântica. Mais uma vez, fará um belo passeio ao longo da costa, em parte por um pinhal. O dia termina no Furadouro, uma cidade hospitaleira conhecida pelo seu excelente peixe. Desfrute da sua refeição!
Dia 7

Furadouro para Mira

Para esta última etapa, não pode deixar de visitar a pequena cidade de Aveiro, com o seu pitoresco centro urbano; se tiver sorte, avistará um Moliceiro, os coloridos barcos de madeira usados na coleta de algas marinhas. Visite também as salinas, se puder, e desfrute de um delicioso banho de pés em uma das salinas. Mais uma vez, este é um belo passeio de cerca de 55 km ao todo, inclusive pela Reserva Natural Protegida das dunas de São Jacinto. Mira, onde vai dormir esta noite, talvez para sonhar, é uma pequena vila de pescadores. Irá certamente inspirar-se nas lindas casas listradas multicoloridas. Visite também algumas das pequenas lojas; um bom tapete pode ser comprado a preços acessíveis.
Dia 8

Mira para Porto

Transfer para o aeroporto do Porto. Fim do programa.
[/timeline]