1 dia
Duração

 

A cereja é um dos actuais e mais refinados produtos gastronómicos locais. Hoje é símbolo da região da Cova da Beira, que soube aproveitar a qualidade das suas terras e o seu clima característico.
A mestria das suas gentes conduziu a um produto gastronómico de referência, que hoje é mais um marco turístico da região e começa a ser um produto que identifica culturalmente e socialmente esta região.
Conhecida como o “ouro” da Cova da Beira, encravada entre a Estrela e Gardunha, esta é uma oportunidade única de conhecer a cereja “in situ“, saber um pouco mais sobre ela, prova-la e perceber a sua importância no contexto local.

Tudo na Covilhã aponta para um passado ligado à lã e à sua manufactura. Em cada covilhanense com quem falamos vemos espelhadas as imagens e as palavras do espirito fabril que transbordava antigamente nesta cidade. Longe desses tempos áureos, temos hoje, cada vez mais trabalhos de reconhecimento pelos antepassados, que construíram e aperfeiçoaram as bases de toda a técnica de trabalhar a lã. Do trabalho pesado, rude e duro de outrora, temos hoje a lã configurada para um presente e futuro mais sofisticado e apurado, com novos saberes, novas técnicas e novos intervenientes.

“O passado da Covilhã está intimamente ligado à lã e à indústria de lanifícios”. Esta frase retirada do site www.woolfest.org demonstra bem as raízes onde assenta a cidade da Covilhã. Com este festival, foram criadas várias obras no centro histórico da cidade onde, através da arte urbana ou mais alternativa, procurou-se dar uma enfase à lã e a toda a indústria da sua transformação.

PARTIDA/CHEGADA  Covilhã
DURAÇÃO

1 dia

USAR Roupa e calçado confortáveis e adequados, impermeável, mochila com reforço alimentar sólido e líquido, chapéu e protetor solar.
INCLUÍDO
Seguro Apanha da cereja
Guia Entrega de documentação turística da região
NÃO INCLUÍDO
Alojamento Refeições Transporte

NOTA

Programa orientado por licenciado em Ciências do Desporto e em Turismo, possuidor do curso de Primeiros Socorros e conhecedor do território em causa.

PREÇO

Desde 19€ por pessoa. Preço por pessoa concebido para um grupo mínimo de 30 pessoas.

TERMOS & CONDIÇÕES

Para mais informações por favor contacte nos.

10:15
Ponto de encontro: Covilhã, local a definir; Apresentação do guia; Partida para o local de início do programa;
10:45
Actividade temática em quinta privada na localidade de Peraboa, Covilhã, incluindo: – Explicação sobre a cultura da cereja e as espécies existentes na propriedade; – Entrega de uma cuvete / pessoa (1 kg) para os clientes apanharem cereja. Podem comer as cerejas que desejarem; – Aquisição2 de cereja já embalada e seleccionada. Disponível em caixa de 2kg (Opcional); – Prova de degustação de licores e compotas produção local (Incluído) ;
13:00
Almoço livre na Covilhã. (Não incluído no programa);
15:00
Visita pedonal guiada ao núcleo histórico da cidade fábrica da Covilhã, com início na Praça do Município, com o tema “A Covilhã fabril”; Visita guiada a pé ao roteiro WOOL – Covilhã Arte Urbana;
17:45
Entrega de documentação turística; Fim do programa