8 dias
Duração
Todo o ano
Época
Alentejo
Localização

No sul de Portugal, entre o grande Rio Guadiana e a fronteira de Espanha, fica a área mais intocada do Alentejo, a Serra da Adiça. Através de uma variedade de passeios, descobrirá os segredos que as colinas da Adiça oferecem, desde as raras orquídeas selvagens às águias imperiais; do abutre preto às paisagens de tirar o fôlego num pôr-do-sol esplêndido. Entre caminhadas, a gastronomia regional vai deixar-nos de água na boca e com vontade de provar os incríveis sabores que temos para oferecer, incluindo o famoso Pata Negra.

PARTIDA/CHEGADA Serpa
DURAÇÃO

 8 dias

TRAZER Roupa e calçado confortável; câmera;
INCLUÍDO
Transfer de e para o aeroporto e transfer de e para todas as atividades e caminhadas;  Todas as caminhadas e atividades mencionadas (completamente guiadas);
7 dormidas no alojamento Ninho da Poupa; Documentação e Guia;
  7 jantares, 1 almoço no 6º dia e 5 almoços piquenique durante as atividades e caminhadas (excl. bebidas);   Seguros e Entradas;
NÃO INCLUÍDO
Todos os itens não mencionados em “Incluído”;   Voos

PREÇO

Desde 1081 euros por pessoa.

NÚMERO DE PARTICIPANTES

Minímo – 2 pax

Máximo – 5 pax

TERMOS & CONDIÇÕES

Para mais informações contacte nos.

Dia 1
– Voo e chegada ao Alentejo Transfere até ao alojamento Ninho da Poupa e check-in.
Dia 2
– Em pleno Montado O início da caminhada é na aldeia de Pias, atravessando depois os antigos olivais e montados de azinho da região. No final do dia, iremos a uma taberna típica e teremos a possibilidade de ouvir o Cante Alentejano, recentemente elevado a património imaterial da humanidade pela UNESCO. Perto da capela de St. Luzia, iremos assistir a um show de falcoaria. À noite, durante uma pequena saída de campo, poderemos ouvir as vocalizações das rapinas noturnas. Caminhada circular com cerca de 20,5 km – Tempo de caminhada: Cerca de 5h – 297 metros de acumulado. Classificação segundo o método MIDE – 1123.
Dia 3
– Caminhando na grande colina Este é o ponto geográfico mais alto de toda a semana: observaremos a fauna e flora riquíssimas que existem na região e conseguiremos avistar ao longe a Barragem do Alqueva, o maior lago artificial da Europa. O dia terminará com uma visita a uma adega. Caminhada circular com cerca de 10 km – Tempo de caminhada: Cerca de 4h – 390 metros acumulados. Classificação segundo o método MIDE – 2133
Dia 4
– Descobrindo a natureza numa caminhada entre dois lagos Esta é uma caminhada que decorre no meio da mata, repleta de sons de insetos e pássaros. Vamos atravessar uma zona húmida, com uma grande variedade de fauna e flora. Os ninhos de cegonhas brancas serão uma presença contínua. De tarde, far-se-á uma degustação de azeite da região. Caminhada circular com cerca de 10,4 km – Tempo de caminhada: Cerca de 4h – 160 metros de acumulado. Classificação segundo o método MIDE – 1123.
Dia 5
– Bio escorregas A igreja de Santa Iria, construída no século XVI, será o nosso ponto de partida para esta caminhada. Avistaremos os Bio escorregas (e neles nos poderemos divertir), que são grandes rochas de granito que foram outrora usados como parques infantis naturais. Antigos moinhos de água e algumas das casas típicas do Alentejo remanescentes de uma época em que a atividade humana era bastante intensa nesta região são ainda pontos de elevado interesse. A metade do caminho, descobriremos a cratera de uma antiga pedreira e na reta final, caminharemos por entre as grandes azinheiras alentejanas. Após o almoço, iremos ao museu do relógio e faremos um pequeno passeio pela histórica vila de Serpa. Caminhada circular com 9,6 km – Tempo de caminhada: Cerca de 4 horas – 155 metros de acumulado. Classificação segundo o método do MIDE – 1123.
Dia 6
– Tour por Noudar e Monsaraz Para fazer uma pausa nos passeios pedestres, visitaremos alguns dos locais mais emblemáticos do Alentejo: os castelos medievais de Noudar e de Monsaraz. É um dia livre, para que possamos relaxar e apreciar as vistas dos castelos, das planícies, dos rios e do majestoso Lago do Alqueva.
Dia 7
– Espécies ameaçadas No último dia, as colinas dos montes e vales da Adiça são o mote da caminhada. Os corredores ecológicos que pertencem ao projeto “Abutre Lince” (Vulture Lynx) farão parte integrante do percurso. O encerramento destes dias é celebrado com um grande jantar feito a partir de produtos regionais servidos no hotel. Caminhada circular com 9,8 km – Tempo de caminhada: Cerca de 4 horas – 330 metros de acumulado (Esta caminhada pode ser aumentada). Classificação segundo o método MIDE – 2133.
Dia 8
Voo de regresso Check-out e regresso a casa.