7 dias
Duração
Todo o ano
Época
Porto & Norte
Localização

Do Porto às encostas do Alto Douro, você iniciará a sua viagem de comboio, levando-o a uma incrível paisagem de terraços de vinhas deste Património da UNESCO. Ao caminhar pelas vinhas, terá a chance de degustação de vinhos de classe mundial! Voltar ao Porto em um navio de cruzeiro descendo em direção à boca do rio Douro e terminar a viagem visitando as famosas adegas do Vinho do Porto em Gaia.

PARTIDA/REGRESSO Aeroporto do Porto ou Aeroporto de Lisboa
DURAÇÃO

7 dias

LEVAR Vestuário atlético confortável, chapéu, casaco e protetor solar.
INCLUDED
Seguros de responsabilidade civil e acidentes pessoais 7 noites de alojamento com pequeno almoço
Transfer no dia de chegada ao Aeroporto de Lisboa ou Porto até ao hotel, seguido do briefing do programa. Transferência do último Hotel para Aeroporto do Porto  Rastreamento GPS e Telefone Móvel (grátis para ligar 24h / dia)
Pacote de informação pré-partida. Informações de viagem e Livro de informações (inclui mapas, informações diárias, mapas diários, manual rápido do dispositivo GPS) entregues no dia da partida no local

Qualquer data sujeita à disponibilidade do hotel.

NOTA: Preço desde 999 euros por pessoa.

 

Dia 1
Chegada ao aeroporto do Porto, transferência para a cidade do Porto (00h15) e briefing no hotel. Alojamento em um hotel de design.
Dia 2
Porto para Pinhão Viagem de comboio para Pinhão. Dependendo do horário de comboio que escolher, a manhã pode ser dedicada a descobrir a cidade do Porto. A cidade velha e suas casas graníticas e ruas estreitas são ideais para um passeio. A antiga pera e seus arredores a partir do século XIV, as antigas muralhas e a Sé Catedral do século 12-13 e a vista magnífica do Douro e da cidade antiga. O Porto valerá o comboio posterior para o Pinhão. Uma vez no comboio, isto irá levá-lo numa jornada que o leva até as vinhas, desde a boca do Douro no Atlântico até as estreitas encostas do vale da região vinícola do Douro. Aqui, as encostas são monumentais e a cultura do vinho está sempre presente. O dia termina no Pinhão, onde se vai descansar numa antiga quinta de vinhas que o espera com uma bebida de boas-vindas. Vinho do Porto, é claro!
Dia 3
Caminhada de Pinhão a Sabrosa – (14,5 km, + 770 m) Do inicio da noite até Sabrosa, você atravessará a região vinícola do Douro. As encostas montanhosas são um desafio tanto para os viticultores quanto para os caminhantes. A vila de Provosende e suas antigas casas senhoriais serão uma paragem agradável tanto para suas vistas deslumbrantes sobre o vale como o rio, como para um merecido descanso. Uma pequena taverna local tem uma interessante exposição para visitar. Atravessando o planalto, o cenário da vinha é soberbo, pequenas aldeias e velhos caminhos levam-no até Sabrosa. Casa de um dos navegadores mais conhecidos do século 16, Fernão de Magalhães, onde a sua casa ainda é vista em Sabrosa. Alojamento em casa rural.
Dia 4
Caminhada de Sabrosa a Alijó (12,4 km, + 590 m) Começe o dia atravessando as vinhas pelas encostas para encontrar o rio Pinhão, onde uma ponte velha o espera. O cenário de oliveiras e videiras em terraços dará lhe uma sensação da vida árdua e trabalho. No caminho para a aldeia de Favaios, passará por uma quinta, a Quinta do Portal, um lugar que ganhou muitas medalhas em concursos internacionais de vinhos. Favaios, a pequena aldeia, é conhecida pelo seu famoso vinho, os “Favaios” e pelas suas antigas padarias, que ainda utilizam fornos de madeira do final do século XIX. Alijó não está longe de Favaios. Alojamento em pousada.
Dia 5
Caminhada de Alijó a Vale Mendiz – (16 km, + 370 m). O dia começa na colina sobre Alijó e Favaios, onde há um povoado de ferro do século I aC para ser visitado e depois volta a Favaios para atravessar as famosas vinhas do vinho Favaios. Uma paragem na Quinta de Avessada para provar o seu vinho e outras iguarias é uma obrigação e uma boa desculpa para descansar. Seguindo alguns caminhos antigos que separam as terras, irá chegará a um ponto de vista maravilhoso – desfrute do cenário deslumbrante de terraços de vinho sobre o rio Pinhão e pequenas aldeias penduradas nas encostas. Vale Mendiz, uma das aldeias penduradas um pouco acima do rio Pinhão está à sua espera para o seu destino final do dia. Alojamento em quinta vinícola.
Dia 6
Caminhada de Vale Mendiz a Pinhão – (10,9 km, + 330 m) Um pequeno dia de caminhadas que lhe proporcionará muitas vistas deslumbrantes sobre o rio Douro e além. Ao sul, leste e oeste, estes cenários de vinhas e montanhas esculpidas pelo rio e os homens são maravilhosos para contemplar e justificar a nomeação do patrimônio mundial da UNESCO. De volta ao Pinhão, no início da tarde, vai apenas a tempo para a viagem de barco de duas horas de navegação preguiçosa para explorar outros lugares ao longo das margens do Douro. Alojamento em quinta vinícola.
Dia 7
Pinhão ao Porto O dia é para voltar ao Porto de comboio, onde pode parar no Peso da Régua para uma visita onde que vale a pena visitar o Museu do Douro e depois continuar para o Porto. Se quiser explorar mais, existe a opção de um cruzeiro no rio ou de uma visita à Casa de Mateus. Alojamento em hotel de design.
Dia 8
Transfer para o Aeroporto do Porto (00h15)