1 dia
Duração
Todo o ano
Época
Açores
Localização

Nesta excursão, partirá à (re)descoberta do mais jovem vulcão da ilha de São Miguel, onde conhecerá, garantidamente, uma das mais belas lagoas que alguma vez já viu – a Lagoa do Fogo. Para tal, deverá vir adequadamente vestido e calçado, uma vez que o clima dos Açores tende a mudar drasticamente ao longo do dia (além de que caminhar nas montanhas é totalmente diferente de caminhar ao nível do mar – e nós faremos ambos!). Por isso, prepare-se para eventuais picos de humidade, calor, vento, aguaceiros e, especialmente, muita diversão e aventura!

 

  • Descubra locais impressionantes, maravilhosos panoramas e um pouco da fauna, flora e geologia locais;
  • Adequado a (quase) todas as idades, famílias e amigos;
  • Possibilidade de Pick-up (e Drop-off) no seu local de alojamento;
  • Condição física razoável requerida.

 

Condições Especiais:

Crianças entre 6 e 12 anos: aplica-se 25% desconto.

 

LOCAL
PARTIDA/REGRESSO
Lagos or Cumeeira Norte
DURAÇÃO

Dia Inteiro

INCLUÍDO
Guias credenciados;
Fotos / Vídeos;
Seguros;
Pick-up e Drop-off;
Lanche; Bastões de caminhada;
Almoço-Picnic;
NÃO-INCLUÍDO
Refeições, exceto se mencionadas como incluídas  Por favor, solicite mais informação em caso de extras
Tudo o que não estiver devidamente
indicado como “incluído”
OPCIONAIS / EXTRAS
O Pick-up dá lugar, normalmente, entre as 08:30 e as 09:00 da manhã no seu local de alojamento. Considere as áreas de Ponta Delgada, Capelas, Caloura, Lagoa e Ribeira Grande (para outras áreas, favor entrar em contacto connosco).
Após a atividade, deixá-lo-emos no mesmo lugar onde o recolhemos.

Mínimo Participantes: 2

Máximo Participantes: 8

Dia 1
Dependendo das condições locais, meteorologia e habilidades do grupo, a excursão poderá começar em Lagos ou na Cumeeira Norte (ambos lugares de grande beleza!) : – Lagos: Na zona de Lagos (pertencente à freguesia de Água D’Alto = parte sul da Ilha de São Miguel), vamos dar início ao trilho numa breve estrada de terra (consideravelmente inclinada), a partir da qual alcançaremos uma pequena ribeira (que nos acompanhará por uns 2 km) até atingirmos outra área relativamente mais aberta (com diversas nascentes e amplos declives) que nos conduzirá, finalmente, à Lagoa do Fogo. Depois, após o almoço-picnic e uma pequena pausa para descansar, é tempo de regressar ao ponto enquanto aproveitamos, de uma outra perspetiva, as majestosas vistas da costa sul e do oceano Atlântico. Por fim, em modo de despedida, convidamo-lo ainda a visitar a praia da Caloura ou de Agua D’Alto, onde poderá praticar um pouco de snorkeling. Nota: O trilho pode ser bastante íngreme e escorregadio em algumas zonas. – Cumeeira Norte: Ao percorrer a Cumeeira Norte, teremos como pano de fundo o deslumbrante panorama da Lagoa do Fogo (de um lado), e da costa norte da ilha (do outro). A determinada altura, quando começarmos a descer, iremos passar por várias ribeiras de pequena dimensão (rodeadas de florestas incrivelmente verdes e intocadas), antes de chegarmos à caraterística praia de pedra-pomes da lagoa. Aqui, poderemos usufruir tranquilamente do de um agradável almoço-picnic de produtos regionais, antes de voltarmos novamente ao ponto de partida. Para finalizar a aventura, os clientes terão a oportunidade de se banhar OU nas piscinas naturais da Lagoa / porto da Caloura (com possibilidade de praticar um pouco de snorkeling), OU nas aconchegantes termas da Caldeira Velha, OU ainda na imponente cascata do Salto do Cabrito. Nota: Traga calças de caminhada longas para se proteger de possíveis arranhões. Este trilho pode ser bastante lamacento e escorregadio em algumas áreas.