8 dias
Duração
Todo o ano
Época
Centro
Localização

À procura de umas férias especiais? A nossa sugestão é o Voluntariado Ambiental! A TRY Portugal, em conjunto com a ONG Montis, especialista em gestão de floresta, preparou um programa de 7 dias que é parte de um projeto de controlo, limpeza, replantação, dizimação e garantia de crescimento de árvores autóctenes,  trabalhando tanto para melhorar o solo e a gestão da floresta como para o controlo de futuros fogos florestais.

As intervenções são distribuídas em quatro localizações distintas e com diferentes necessidades. Junte-se a nós e faça a diferença!

LOCAL DE PARTIDA/REGRESSO São Pedro do Sul / Vouzela
DURAÇÃO

8 dias

LEVAR
Roupas e calçado confortável, chapéu ou boné
INCLUÍDO
Seguro para voluntários Todos os transferes de e para local de trabalho
7-noites em quarto duplo com pequeno-almoço Trasfer de e para aeroporto do Porto
Guia especializado

 

Minimo: 4; Máximo: 10 por monitor

Recomendado: Abril – Junho; Setembro – Novembro

Pousada da Juventude(Alternativa hotel de 4/5 estrelas)

Dia 1
Recepção no albergue e briefing pela manhã. Tarde livre para passear. Jantar e regresso ao alojamento de forma autónoma.
Dia 2
Pequeno-almoço no Hostel. Transfer do Hostel para o local das atividades em Carvalhal de Vermilhas. Horário de trabalho a partir das 9h / 10h. Após um piquenique no local, regresso ao trabalho. Fim da jornada de trabalho às 17 horas. Transfer para o alojamento. Jantar autónomo.
Dia 3
Pequeno-almoço no Hostel. Transfer do Hostel para o local de atividades em Baldio de Carvalhais. Horário de trabalho a partir das 9h / 10h. Após um piquenique no local, regresso ao trabalho. Fim da jornada de trabalho às 17 horas. Transfer para o alojamento. Jantar autónomo.
Dia 4
Pequeno-almoço no Hostel. Dia inteiro de descanso. Passeio com guia especializado na área – pausas em zonas específicas de interesse geológico entre outros pontos de interesse. Almoço não incluído na programação, serão dadas sugestões. Transfer para o alojamento. Jantar autónomo.
Dia 5
Pequeno-almoço no Hostel. Transfer do Hostel para o local da atividade Terreno Altri. Horário de trabalho a partir das 9h / 10h. Após um piquenique no local, regresso ao trabalho. Fim da jornada de trabalho às 17 horas. Transfer para o alojamento. Jantar autónomo.
Dia 6
Pequeno-almoço no Hostel. Transfer do Hostel para o local de atividades no Baldio da Granja. Horário de trabalho a partir das 9h / 10h. Após um piquenique no local, regresso ao trabalho. Fim da jornada de trabalho às 17 horas. Transfer para o alojamento. Jantar autónomo.
Dia 7
Pequeno-almoço no Hostel. Transfer do Hostel para o local da atividade Terreno Altri. Horário de trabalho a partir das 9h / 10h. Após um piquenique no local, regresso ao trabalho. Fim da jornada de trabalho às 17 horas. Transfer para o alojamento. Jantar autónomo.[/timeline]
Dia 8
Pequeno-almoço no Hostel. Fim das atividades.[/timeline]