8 dias
Duração
exceto dezembro – março, Todo o ano
Época
Açores
Localização

Estas nove ilhas vulcânicas que se erguem no meio do Atlântico, banhadas pelas águas quentes da Corrente do Golfo, são um dos principais destinos naturais do mundo. Venha descobrir ilhas preservadas, caminhando ou pedalando ao redor de caldeiras, fontes termais e piscinas naturais, desfiladeiros vulcânicos, praias de areia preta e litorais íngremes ou fazer um passeio de barco para observar baleias e golfinhos e mergulhar no oceano azul infinito.

Para estas férias propomos um passeio de bicicleta guiado pela maior das ilhas dos Açores, São Miguel, vulgarmente conhecida por Ilha Verde.

Num dia opcional, sem ciclismo ou caminhada, sugerimos trocar os seus óculos de ciclismo por binóculos e sair de barco para observar baleias e golfinhos. Se desejar mais flexibilidade, também podemos propor as versões autoguiada e familiar para esta viagem.

 

LOCAL DE PARTIDA
Ponta Delgada
DURAÇÃO

8 dias

USAR
Roupas e calçado confortáveis e apropriados para  para caminhadas e passeios; chapéu ou boné.
INCLUÍDO
7 noites em quarto duplo com pequeno-almoço 5 almoços
Transfers de/para aeroporto Road-Book
Transfers durante o programa Transfer de bagagem durante o programa
NÃO-INCLUÍDO
Refeições, exceto se mencionadas como incluídas Experiências opcionais para o 5º dia
Bicicleta e equipamento alugado Roupa e equipamento pessoal
Por favor, contacte-nos em caso de extras.
OPCIONAIS/EXTRAS
– Suplemento para quarto individual. – Programa autoguiado
– Experiências individuais – Atividades e experiências adicionais


Recomendado:
 Maio – Junho; Setembro – Outubro

Mínimo de Participantes: 2

Hoteis de categoria Superior

Dia 1
Chegada ao Aeroporto de Ponta Delgada. Briefing de boas-vindas e transfer para o seu hotel no centro de Ponta Delgada. Noite livre.
Dia 2
Loop Santa Barbara (30 km) Vamos pedalar ao longo da costa antes de virar para o interior do lado norte da ilha, em direção a uma antiga “vigia” (mirante), outrora usada para avistar baleias. Na subida passaremos pelo belíssimo miradouro de Santa Iria, continuando cada vez mais alto a caminho das Caldeiras da Ribeira Grande, onde podemos sentir o seu microclima particular, admirar a floresta Laurissilva e deparar-nos com várias fumarolas e águas termais. Continuando até à barragem da Fajã do Redondo, faremos uma descida divertida que nos leva até à Ribeira Grande e depois à praia de surf de Santa Bárbara. Relaxe na praia.
Dia 3
Loop Pinhal da Paz Park (40 km) Saindo do hotel, subimos a colina até chegar ao Parque Pinhal da Paz. Continuamos a nossa rota para a costa sul, chegando à vila de Lagoa, onde provavelmente iremos avistar os pescadores locais voltando para casa em barcos tradicionais e descarregando o pescado. Lagoa é um excelente local para almoçar. Após o almoço, retornaremos a Ponta Delgada pedalando ao longo de uma ciclovia sem trânsito, desde a pequena cidade de São Roque até ao hotel.
Dia 4
Loop Sete Cidades (30 km) Transfer para as Sete Cidades. Pedale em torno das margens das crateras, tendo uma vista soberba sobre vários lagos e o litoral. Almoço na margem da Lagoa Azul das Sete Cidades. Exploraremos os tranquilos percursos à beira do lago antes de nos dirigirmos à pequena aldeia de Mosteiros, para visitar a Igreja de São Nicolau. Suba a colina até Ferraria, antes de uma descida íngreme nos levar à costa, terminando o passeio de hoje. É hora de trocar de roupa de ciclismo por roupa de banho para um mergulho numa piscina à beira-mar, aquecida por uma fenda vulcânica. Transfer de volta para Ponta Delgada.
Dia 5
Dia de descanso – Opcional: Observação de Cetáceos / Safari em Jeep / Passeio de bicicleta. De manhã, pode querer observar baleias (no total aprox. 3 horas). Após o almoço, pode querer fazer um safari de jipe (aproximadamente 3,5 horas). Claro, pode querer apenas relaxar completamente durante o dia ou levar a sua bicicleta para dar uma volta rápida. Esta noite ficaremos nas Furnas.
Dia 6
Loop Lagoa das Furnas e Caldeiras da Lagoa (20 km) Das Furnas chegaremos em breve às Caldeiras da Lagoa. É aqui que as fontes termais naturais servem de forno para o tradicional cozido. Prosseguimos para a Lagoa das Furnas e regressamos ao hotel a tempo do almoço. À tarde temos a oportunidade de explorar os magníficos jardins botânicos do hotel e depois dar um relaxante mergulho na piscina aquecida rica em ferro. Alojamento novamente nas Furnas.
Dia 7
Povoação – Nordeste (30 km) Transfer para o miradouro mais alto do Salto do Cavalo. Percorra o interior do Nordeste, passando pela base do pico mais alto de São Miguel (Pico Vara a 1105m) e siga por uma belíssima estrada sinuosa que nos leva gradualmente a subir, até à reserva da Tronqueira. Descida para o Nordeste onde almoçaremos. Transfer de regresso a Ponta Delgada. No caminho faremos uma parada na Ribeira dos Caldeirões para conferir as cascatas, moinho de água e levadas, antes de seguirmos ao longo da costa até a Fábrica de Chá Gorreana, que é mundialmente conhecida pela produção de chá orgânico.
Dia 8
Partida de Ponta DelgadaTransfer para o aeroporto Ponta Delgada a tempo do seu voo de regresso.