1. Passeios e Pacotes
1.1. Os vários passeios e pacotes apresentados pela UPSTREAM – TRY PORTUGAL são produtos protegidos por direitos autorais da empresa.
1.2. Comprar um passeio de um dia ou um pacote de 7 dias + turístico (privado ou em grupo) assegura ao cliente os serviços descritos no pacote turístico, tais como: transporte, serviço de guia ao longo do dia e durante toda a viagem, bilhetes para os monumentos quando mencionado , degustação de comida tradicional quando mencionada, degustação de vinhos quando mencionado, alojamento e refeições em hotéis de qualidade quando mencionados e equipamento desportivo quando mencionado. Todos os extras não mencionados no programa não estão incluídos no passeio e os custos serão da responsabilidade do cliente. Alterações adicionais são possíveis quando previamente apresentadas e acordadas com o cliente.

2. Reservas e Pagamentos
2.1. Para confirmar uma reserva de qualquer programa, o cliente deve depositar
50% da cotação completa, estabelecendo o valor restante 20 dias antes da chegada. Se uma Reserva é feita dentro dos 20 dias anteriores ao passeio, o depósito deve ser de cotação completa.
2.2. A UPSTREAM – TRY PORTUGAL reserva o direito de cancelar qualquer reserva para a qual o pagamento não tenha sido efetuado sob a condição acima referida. Haverá um reembolso de 50% do depósito de reserva.
2.3. Mudanças de preços nos passeios: a cotação enviada aos clientes expira em 15 dias. Após este período, os preços podem sofrer alterações devido a várias mudanças de acordo com a disponibilidade do parceiro do hotel, parceiros de transporte, guias de turismo e outros serviços incluídos nos pacotes / passeios.
2.4. Os pagamentos podem ser processados ​​por Visa, PayPal ou transferência bancária SWIFT.

3. Impostos
3.1. Os preços cotados não refletem o imposto sobre o valor agregado (IVA) nas tarifas locais atuais. Esta taxa é obrigatória nos países da UE e onde o serviço é operado.
3.2. Os impostos turísticos diários podem ser aplicáveis ​​em algumas cidades importantes e serão cobrados diretamente pela entidade hoteleira / alojamento.

4. Cancelamentos de clientes, ausência e alterações
4.1. Se deve cancelar a sua reserva, a sua taxa de cancelamento será determinada de acordo com os termos descritos no quadro abaixo. As transferências para outra viagem ou para uma conta de depósito para uma viagem futura só são permitidas antes do pagamento final, após o qual a nossa política de cancelamento se aplica. Se a viagem custa mais do que a sua viagem original, terá que pagar a diferença. Depósito total é transferível como um crédito de viagem futuro para ser usado pelo mesmo viajante num programa UPSTREAM – TRY PORTUGAL que parte dentro de 24 meses da data original do cancelamento da viagem. Este crédito não pode ser prolongado além de 24 meses e pode ser transferido para outra viagem apenas uma vez. A política de transferência não se aplica a viagens privadas.
Reembolso:
Número de dias antes da sua viagem:

270 + 100% Reembolso de depósito
61- 269 50% Reembolso de depósito ou 75% de custo de viagem
21-60 0% Reembolso de depósito ou 50% de custo de viagem
0-20 0% Reembolso do custo da excursão (taxa de cancelamento)
4.2. No caso de ausência, a UPSTREAM – PORTUGAL não efetuará qualquer reembolso quanto à viagem do cliente ausente. Isso aplica se a hotéis, restaurantes, taxas de entrada, transferências, equipamentos ou qualquer outra logística descrita no programa.
4.3. Os clientes podem realocar a sua participação e pagamento com uma pessoa substituta, que satisfaça todas as condições exigidas para a viagem, desde notificação à UPSTREAM – TRY PORTUGAL com pelo menos 15 dias antes da data de chegada e após a confirmação por escrito da aceitação dos prestadores de serviços incluídos no passeio.
4.4. Não há reembolso para chegar atrasado ou sair cedo de uma viagem.
4.5. Os quartos e cabines privadas, aluguel de bicicletas ou equipamentos desportivos e taxas de viagem internas são considerados parte do custo total da viagem e estão sujeitos a esses contratos específicos de taxa de cancelamento. As taxas percentuais são calculadas no custo total da viagem.
4.6. As exceções à nossa política de cancelamento não podem ser feitas por qualquer motivo, incluindo clima, terrorismo, transtorno civil ou emergências pessoais.

5. Cancelamento e alterações por UPSTREAM – TRY PORTUGAL
5.1. A UPSTREAM – TRY PORTUGAL reserva o direito de alterar a ordem do itinerário ou serviços prestados, como horas de partida, rotas, atividades ou substituir qualquer hotel inicialmente planeado por outros de categoria similar em casos excepcionais.
5.2. A UPSTREAM – TRY PORTUGAL reserva o direito de cancelar qualquer passeio por qualquer motivo determinado a nosso exclusivo critério, inclusive se houver muitos participantes, ou se a qualidade da viagem ou a segurança do cliente estiver comprometida. Nesse caso, os clientes terão direito ao reembolso total dos montantes já depositados.
5.3. Em caso de cancelamento, a UPSTREAM – TRY PORTUGAL não é responsável por qualquer perda realizada em razão de passagens aéreas não reembolsáveis ​​ou intransferíveis ou outros custos de viagem irreparáveis ​​dos clientes.

6. Bagagem e responsabilidade valiosa
6.1. A UPSTREAM – TRY PORTUGAL assume apenas responsabilidade e cobre os custos de qualquer dano ou perda de bagagem no programa de vários dias quando a bagagem do cliente for mantida no carro de transferência, autocarro ou mini-autocarro, até a um limite máximo de 500 euros por peça de bagagem .
6.2. UPSTREAM – TRY PORTUGAL não é responsável pela bagagem do cliente quando é mantido dentro do hotel / quarto de alojamento. Regras e regulamentos do hotel serão aplicados.
6.3. Sob nenhuma circunstância a UPSTREAM – TRY PORTUGAL é responsável pela perda ou roubo de itens valiosos, como jóias, dinheiro, documentos pessoais, cartões de crédito, documentos, projetos, pinturas ou artefatos valiosos, equipamentos desportivos, eletrónicos que não foram depositados de acordo com as regras gerais de conformidade de segurança da entidade de alojamento ou foi guardada de acordo com a transferência de carro, autocarro ou mini-autocarro.

7. Seguros
7.1. Os serviços operados pela UPSTREAM – TRY PORTUGAL são cobertos por seguros, conforme exigido pela lei portuguesa da Agência de Turismo de Entretenimento, o Decreto Nº 95/2013 de 19 de julho de grau Nº 108/2009 de 15 de maio para seguro de responsabilidade civil, bem como seguro de acidentes pessoais .
7.2. Garantias contratadas de seguro de responsabilidade: o valor mínimo coberto pelo seguro é de 50.000 EUR cobrindo os riscos decorrentes da atividade, compensação garantida por danos materiais e danos pessoais causados ​​a clientes ou terceiros por ações ou omissões da UPSTREAM – TRY PORTUGAL ou seus representantes.
7.2.1. Seguro de acidentes pessoais, garantias contratadas:
7.2.1.1. Morte por acidente: 20 000 EUR
7.2.1.2. Incapacidade permanente por acidente: 25 000 EUR
7.2.1.3. Despesas médicas: 3 500 EUR
7.2.1.4. Despesas funerárias: 3 000 EUR

8. Documentação
Os clientes  devem sempre ter com eles documentação pessoal atualizada (passaporte, permissões, vistos, vacinas atualizadas, documentação sobre restrições dietéticas, medicação, etc.).

9. Reclamações
Os clientes reservam o direito de se queixar pelos serviços prestados ou por qualquer outro aspecto que se tenha passado contra a qualidade do serviço. Estas queixas só devem ser consideradas quando submetidas por escrito à UPSTREAM – Valorização do Território, Lda., No prazo de 30 dias após o término do passeio em conformidade com a Lei Portuguesa. As queixas devem ser enviadas para a nossa sede via carta.