Blog

Alvalade Medieval

Nos próximos dias 15, 16 e 17 de setembro a vila de Alvalade recebe mais uma edição da Feira Medieval – Alvalade Medieval.

“Alvalade Medieval” é uma feira medieval organizada pela Associação Cultural Amigos de Alvalade em conjunto com as demais instituições de Alvalade. Embora seja um evento de natureza comercial, ao recriar tradições, hábitos e costumes pretende conjugar cultura, património e turismo, proporcionando à população local o conhecimento da História da sua terra e, aos visitantes, o contacto com mostras de produtos e artigos regionais.

O evento teve início em 2002 quando as instituições Alvaladenses, num esforço conjunto, decidiram recriar o dia 20 de setembro de 1510, aquando da concessão da Carta de Foral à Vila de Alvalade, por el-rei D. Manuel I, não deixando cair em esquecimento data de tão grande significado.

No centro histórico e ruas da Vila, dezenas de artesãos recriam ao vivo as profissões e ofícios da época, enquanto os cheiros e sabores de outros tempos se fazem sentir por toda a localidade. Em cortejo, o rei D. Manuel I e o seu séquito passeiam pelas ruas do burgo. No Cerrado das Tulhas, arrojados cavaleiros debatem-se em torneios e outros espetáculos equestres.

Passaporte para uma viagem única pelas vivências da Idade Média, “Alvalade Medieval” proporciona uma completa aula viva de História, onde o visitante pode participar nos grande momentos de animação e recriação. Os trajes, a gastronomia, a animação, a música, a dança, o acampamento medieval, o teatro, enfim, as práticas da época medieval marcam presença todos os anos.

Ler mais: https://alvalade-medieval.webnode.pt/evento/

Experiências sugeridas

Centro, Guarda, Castelo Branco

8 DIAS

DESDE

930,00 

Norte, Viana do Castelo, Arcos de Valdevez

MEIO DIA

DESDE

10,00 

DESDE

45,00 

Açores, Flores, Corvo

4 DIAS

DESDE

504,00 

Centro, Lisboa, Sintra, Leiria, Nazaré

4 DAYS

DESDE

135,00 

DESDE

28,00 

Centro, Lisboa, Sintra, Leiria, Nazaré

4 DIAS

DESDE

135,00 

Partilhar:

ACCEDER À ÁREA DE PARCEIROS

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.